sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lúcia Tavares Cobrando.

   Quem matou as 76 jovens tapuias em 03 de novembro de 1825? Lúcia Tavares, presidente da Associação Cultural dos Índios Tapuios Parácus da Lagoa do Apodi publicou na sua pagina na INTERNET, os nomes.
  O fato repercute bem hoje em dia em face da violência dos fazendeiros contra os guaranis e terenas, com apoio da justiça de juízes injustos e policia federal matando índio, ao que se somam comentários racistas de euro descendentes, os quais se julgam proprietários da America.
  Pergunto aos chamados brancos: cadê os tais direitos humanos, o tal cristianismo e tudo mais? Me parece balela!

2 comentários:

  1. Infelizmente nessa insana investida do chamado homem branco ainda predomina a tese do emprego da arma de fogo contra a borduna, o tacape e a flecha. O pior é a triste constatação de que nos deparamos com insanos e incautos defensores dessas truculências e covardias cometidas contra o indígena brasileiro. A própria Presidenta tem se constituída em instigante no processo de aniquilamento da política dos direitos indígenas. Uma lástima, pois.

    ResponderExcluir
  2. Apodi- 16 de junho de 2013
    Alcides, hoje cedo sai para pesquisar com Raimundo Torres e o senhor João em vários lugares, e a cada pesquisa é uma nova descoberta, estive em um local aonde foi assassinados e enterrados vários Tapuias, estive no local, aonde não conta nos livros, mais foi muita morte, a matança foi muito grande e eu te mostro para esse povo que é de certeza. E o que me deixa mais indignada é que aqui em Apodi, achavam que os tapuias eram chamados de bárbaros, e continuam achando porque eu fui xingada. Mas estou nessa luta, de coração, a caminhada é difícil! mais não é impossível. Tem momentos que eu penso ''será que os curralheiros, os portugueses ainda estão mandando por aqui?''

    Aqui em Apodi, o que resta da aldeia estão fazendo construções e não ligam em fazer pesquisas, mais ja fui falar com as construtoras para ter um pouco de atenção em que vão encontrar pela frente, que o que eles vão encontrar vai pertencer ao museu Luiza Cantofa.

    Em breve estarei postando essa viagem.
    Obrigada atenciosamente. Lucia Maria Tavares

    ResponderExcluir