sábado, 27 de abril de 2013

Marcha do Sagi.


Os potiguares de Sagi realizaram neste dia 26 de abril uma marcha pelo Centro de Natal denunciando ao povo a decisão da juíza de Canguaretama que seu ganho de causa a empresa imobiliária Bezerra Imóveis na contenta pela posse da terra ocupada por eles a mais de um século na praia de Sagi. A manifestação conta com o apoio de varias entidades sociais e as macha se iniciou na Praça Cívica indo na direção do Centro.
  A macha que estava programada para o Dia do Índio só ocorreu nessa sexta feira pois não havia recursos suficiente para o deslocamento do pessoal das comunidades de Natal e foi aproveitado a reunião da APOINE que foi por isso deslocada de Canguaretama, onde aconteceria, para a capital.
   A APOINE é uma associação dos índios do Nordeste e de Minas Gerais, e a reunião tinha na pauta a eleição da coordenadora estadual que na qual foi mantida, Taise Campos  e a subcoordenação ficou com Francisca Tapará, contrariando a expectativa da inclusão de Jefersom Catú.
Foto: reunião no IBGE a convite da instituição
Durante a marcha os manifestantes foram recebidos no IBGE onde apresentaram queixas quanto a contagem dos indígenas durante este último censo que apresenta números incompatíveis com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário