segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Parentes

Dedé Barbosa.
    Pertencente à família Barbosa do Amarelão, do ramo do falecido tuichá José Honório. Dedé é um caboclo disposto. Já trabalhou de segurança, foi presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Sta Terezinha, uma " reintegração de posse" das suas terras nas mãos da "Fazenda Outeiro".      .  Aderiu ao movimento indígena por algum tempo, fazendo visita a comunidade do Catu  e recebeu com demais companheiros, parentes do Catu e Rio dos Índios (Ceara-Mirim) e Caboclos de Caraúbas, em agosto de 2004 no Amarelão na casa do caboclo Pequinho.
   

Foto
 Por fim, tentou montar uma amplificadora, no assentamento, chegando ainda a funcionar precariamente por algumas vezes. Porém, teve que ser duro com alguns carga-torta que adquiriram hábitos alheios e dessa forma preferiu se ausentar da comunidade e tocar a vida em Natal comerciando com castanha, lide de todo Mendonça.
   Aliás, os Mendonsa tem sido visto com outros olhos, desde que ingressou no movimento sem  terra e depois no Movimento Indígena. Tinha isso antes? Flautistas Mendonças tocando na missa em João Cmara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário